domingo, 16 de setembro de 2012

Verdadeira fé




A fé é um dom de Deus, é a resposta que damos ao seu Amor. Ter fé significa que aceitamos a Verdade revelada por Deus e confiamos inteiramente nEle. Pois bem, a grande maioria de nós admite ter fé, mas em que temos fé? E o que fazemos com ela? Hoje em dia é fácil encontrar pessoas que “distribuem” suas crenças de forma incoerente. Por exemplo, um católico que enxerga “verdades” em alguma outra religião ou seita que não reconheça a Divindade de Cristo, Nosso Senhor.  Jesus é o centro de nossa fé, é a Verdade revelada, o Verbo encarnado. Fora dele inexiste a Verdade, apenas ilusões e crenças vazias. Mas me parece que muito dessa confusão acontece por falta de conhecimento da Verdade, da Boa Nova de Cristo.

O mundo está tão conturbado, as pessoas estão tão carentes e perdidas que acabam acreditando em tudo que lhes parece razoável ou então não acreditam em nada. Mas é preciso parar para refletir, ter um tempo para rezar e deixar Deus agir, pois só Ele é capaz de nos fazer envolver levando-nos a desejar conhecê-lo mais profundamente. Mas o mundo parece querer viver sem Deus, as pessoas matam a “sede” que sentem de Cristo com a água suja da mentira. O vazio que muitas vezes sentimos, irmãos, é a falta de Deus em nós. Esse consumismo exacerbado que presenciamos atualmente reflete uma tentativa desesperada de preenchimento de um vazio. Mas esse vazio só Deus pode preencher, e é por isso que mesmo que nós tenhamos tudo que desejamos, a sensação de que falta alguma coisa e a angústia não nos abandonam.

Irmãos, a Verdade é uma só. Deus se revelou para nós, em Cristo, e nos fez conhecê-lo para que nós soubéssemos de seu grande Amor e respondêssemos com uma fé viva e eficaz. Vamos acordar e procurar conhecer aquilo em que acreditamos para que, em oração e baseados na Palavra de Deus, possamos discernir o que é ou não de Deus. Sozinhos não conseguiremos escapar das armadilhas do mundo. O mal quer nos confundir, busquemos força na oração e na Palavra. Não tenhamos uma fé morta, são seus frutos que nos fazem filhos de Deus.

Que o Espírito Santo de Deus inflame nossos corações a fim de dar nova vida a nossa fé adormecida. Que toda mentira caia por terra, e a Verdade seja a força impulsionadora capaz de nos renovar todos os dias. Que nosso Pai nos acolha na sua bondade quando a Ele retornarmos decididos a sermos seus instrumentos de caridade. Amém.

Camila Souto.

2 comentários:

  1. Lindo texto!!!!
    Você consegue dizer com simplicidade,e ao mesmo tempo com profundidade, o que facilita a compreensão e interpretação do texto.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Palavras bonitas e cheias de santidade. Obrigado

    ResponderExcluir